25 de setembro de 2009

Passeios: conhecendo o Lago Maggiore de trem e balsa entre a Itália e a Suíça


No mapa ao lado temos um fato curioso, um itinerário ferroviário que atravessa o Lago Maggiore. É claro que é um efeito para divulgar o passeio: Lago Maggiore Express que propõe um itinerário combinado, trem + balsa, entre a Itália e a Suíça, entre as montanhas e os vales em volta do Lago Maggiore.

Uma viagem inesquecível de trem e de balsa para abraçar, no mesmo dia, toda a região do Lago Maggiore, desde as montanhas suíças até as italianas. Uma viagem rica de contrastes, que permite admirar os lugares mais belos e fascinantes na margem da região do Piemonte do Lago Maggiore, de visitar Locarno, na Suíça, para depois ir com o trem elétrico na selvagem Centovalli e alcançar o vale mais doce: Valle Vigezzo. Lorenço no IlTurista.info.

A passagem pode ser comprada com validade de um dia, que permite parar em Stresa, Isola Bella, Ascona, Locarno, no Valle Vigezzo ou nas Centovalli, que custa 30 euros a inteira e 15 a meia, mas existe também a possibilidade de adquirir a passagem especial, válida para dois dias, com as mesmas paradas, que custa 36 euros (18 a com desconto); neste segundo caso, é preciso se organizar para a estadia em uma das paradas. Também é possível almoçar a bordo da balsa, com reserva prévia. Um passeio lindo, que realmente vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário