26 de dezembro de 2009
Campanha quer incentivar os italianos a visitarem os monumentos "de casa"
O slogan/ameaça Se non lo visiti lo portiamo via (Se não o visite, levamos embora), escolhido pelo Ministério pelos Bens Culturais para promover os monumentos e sítios arqueológicos italianos, está conseguindo bons resultados.
Como se pode observar pelas imagens, no caso de uma afluência não adequada da parte dos apaixonados pela beleza histórica e arquitetônica do Bel Paese, o Coliseu será desmontado e o David de Donatello, levado para um outro lugar, onde poderá ser realmente acolhido e admirado.
A nova campanha de comunicação do MiBAC, (que entra dentro das iniciativas onde já se encontra o mapeamento virtual de Pompéia) tem como objetivo a descoberta, por parte dos próprios italianos, do patrimônio histórico e cultural do país. Uma tentativa de inverter o trend negativo dos visitantes, perseguindo um aumento de visitas de pelo menos 3% em 2010, 5% em 2011 e dez por cento em 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário