12 de março de 2010

Azzurri: as novas camisas oficiais da Itália para a Copa 2010



Tecnologia super avançada para o novo uniforme, com a assinatura da Puma, para a Squadra Azzurra, ou melhor, a Seleção Italiana de Futebol, para defender as cores do Bel Paese durante o próximo Campeonado Mundial de Futebol, na África do Sul.

O design das novas camisas da Seleção Italiana para a Copa 2010 foi realizado utilizando uma técnica especial de “3D motion analysis”, denominada Power Cat e que captura e quantifica o movimento de cada jogador, garantindo uma aderência confortável e o mínimo emprego de energia. Quanto à parte estética, a inspiração declarada é a couraça dos gladiadores, para enfatizar a força nos braços e no peitoral. Os shorts, são inspirados àqueles usados pelos boxeadores, com direito até à faixa larga na cintura.

Tecnologia Power Cat (aqui em versão 1.10) também para as chuteiras, muito importantes para garantir o controle total da bola. As chuteiras apresentam detalhes do tipo “brânquia” com espuma Springtech, que no impacto com a bola não absorve energia e sim garante maior potência ao chute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário