21 de março de 2010

Totti cogita possível retorno à seleção italiana


Francesco Totti pondera um possível retorno à seleção italiana. O atacante da Roma cogita a possibilidade de voltar a vestir a camisa da Squadra Azzurra caso seja chamado pelo treinador Marcello Lippi para disputar a Copa do Mundo-2010.

“Se Lippi me chamar, se eu estiver bem e se o grupo me quiser, irei (ao Mundial). Creio que isto agradaria os jovens”, afirmou o atacante em entrevista publicada pelo jornal La Repubblica.

O jogador, de 33 anos, disse ter uma relação especial com Lippi; por isso, consideraria um possível pedido do treinador para voltar à seleção. Em julho de 2007, Totti anunciou sua aposentadoria da Squadra Azzurra para se dedicar exclusivamente à Roma.

“Minha relação com Lippi vai além do futebol. Nunca esquecerei o que ele fez por mim na Alemanha (na Copa-2006). Ele confia em mim”, disse o atacante. Ele ainda falou sobre os motivos pelos quais não deixou a Roma. “Foi por amor e preguiça. Sou muito preguiçoso. No Real Madrid ou no Barcelona, teria conquistado mais títulos, mas sou feliz por ter vestido a camisa de apenas um time. Para os torcedores, sou como um irmão. Na rua, eles me abraçam, ajoelham-se diante de mim. Eles exageram, mas gosto disso”, contou.

Totti ainda disse que pretende jogar por cinco anos. “Tenho 33 anos, não sou um homem velho nem acabado. Quero outro título italiano”, revelou. Conhecido por suas declarações monossilábicas, o atacante encerrou a entrevista com um fato curioso. “Li apenas um livro: ‘O Pequeno Príncipe’. De tempos em tempos, tento ler outro. Leio as primeiras páginas, mas logo deixo de lado. Talvez não saiba escolhê-los”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário