3 de junho de 2010

Prefeitos italianos contra os turistas mal educados


Para muitas cidades italianas, sobretudo para aquelas que possuem um vasto patrimônio artístico ou para aquelas balneárias, a relação com muitos turistas que optam por visitar e se hospedar nestes locais a experiência pode ser problemática.

A prova disso é que de cada dez prefeitos de cidades italianas, sete reclamam do comportamento dos turistas, sobretudo no que se refere as roupas inadequadas e embaraçantes dos turistas que se vestem sempre de forma relaxada, além das bagunças noturnas e o consumo de bebidas alcoólicas, além do que geralmente os turistas se acham livres para não respeitar as regras mínimas de convivência.

Os visitantes não teriam respeito pela cidade onde se hospedam, não cuidando da limpeza e do lixo. Outro problema se relaciona a vontade de chegar nos locais turísticos com o seu carro particular, (ou com o alugado), um comportamento que contribuiria para congestionar o trafego da cidade. O mais curiso da pesquisa é a relação cidadão-turistas: para 36% dos prefeitos os autóctones não suportam os turistas ou os ignoram.

Logo nos proíbem de entrar no país!

Um comentário:

  1. Espera o turismo cair 45% pra ver se eles vão ignorar tanto os turistas assim. Ainda mais em algumas cidades italianas que dependem exclusivamente disso.

    ResponderExcluir