17 de agosto de 2009

Costumes e tradições italianas: Pão no lugar do nosso "arroz e feijão"

Depois do café expresso feito em casa, outra coisa curiosa nos costumes italianos é na culinária: o italiano come arroz só se for no lugar do macarrão, cozido como macarrão e temperado como o tal, ou nos famosos risotos, não os de forno do Brasil, mas os batidos e cremosos. No lugar do arroz e feijão o que acompanha a refeição dos italianos é o pão. Já a forma de comer é bem diferente, não se faz um prato único com tudo misturado no prato, tem o primeiro prato que é uma massa ou sopa, o segundo que é a carne, peixe com legumes e salada, e depois o queijo, a fruta e o indispensável café, e claro o que acompanha as refeições é sempre um bom vinho, e para as crianças água, nada de suco ou refrigerantes.

20 comentários:

  1. Muito legal,é oque eu estava procurando :)
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. vlw fiz o meu trabalho de historia com isso,vlw mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. vlw com isso eu fis minha pesquisa vlw mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber quais são os costumes culturais da Itália, prreciso fazer um trabalho e está bem deficil de achar!!!

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber tradiçoes tenho que fazer um trabalho para amanhã e e nao acho em nenhum lugar!!!!!!!!!!!
    porfavor me ajude

    ResponderExcluir
  6. Vlw msm consegui fazer meu trabalho muito bom era o q eu queria

    ResponderExcluir
  7. Obrigadaaaa ajudo muito .Deus abençoe HEHE*

    ResponderExcluir
  8. estou fazendo um, trabalho e gostaria de saber os costumes e as tradições da italia em relação ao futebol

    ResponderExcluir
  9. zika memo ajudo muito vlw!!!!

    ResponderExcluir
  10. áá graças a Deuss era isso q eu queria ... fiz meu trabalho de ad. fisica ... vlw msm...
    bjj

    ResponderExcluir
  11. nossa muito obrigada estou doidinha atras disso para um trabalho sobre os imigrantes italianos!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ajudou-me a fazer o trabalho da escola obrigada!!

    ResponderExcluir
  13. meu trabalho de escola chego por essa janela

    ex:eu so do sesi

    ResponderExcluir
  14. Adorei tudo que eu precisava muito obrigada adorei esse site!!!!!!!!!! bjssssssss

    ResponderExcluir
  15. consegui fazer meu trabalho de historia.agora ja sei onde procura. obrigado bejsss!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir