28 de agosto de 2009

Mais polêmica na Azzurra!


Lippi descarta gays na Azzurra, mas nega preconceito

Acostumado a se envolver em assuntos polêmicos, o técnico da seleção italiana, Marcelo Lippi, pode ter arrumado uma nova dor de cabeça nesta quarta-feira. Em entrevista para uma rede de televisão local, o treinador foi questionado sobre o que pensa da homossexualidade no futebol. E não se esquivou:

"Não acredito que um casal homossexual possa assumir publicamente sua opção jogando pela seleção. Não se trata de preconceito ou questão cultural, mas imaginem como isso seria visto no mundo do futebol. Isso levantaria conflitos contrários ao interesse do grupo", argumentou.

O técnico garantiu não conhecer nenhum jogador de futebol declaradamente gay na Itália e afirmou que, apesar de prever problemas, não deixaria de convocar um atleta para defender a Azzurra somente por sua opção sexual.

"Jamais seria capaz de excluir um jogador por ser gay, mas penso que é muito difícil que um atleta consiga viver de forma natural a sua homossexualidade. Mesmo que do ponto de vista cultural muitas pessoas estejam prontas para apoiar e aceitar uma situação destas, tudo será feito para que a mesma seja tratada de uma forma extremamente negativa", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário